11 razões para o Android ser melhor que o ios.

1 - Dispositivos... dispositivos em toda parte!

Há um aparelho ideal para todos na plataforma Android. A enorme variedade de smartphones Android de fabricantes como Samsung, HTC, Sony, Motorola, LG, Huawei, ZTE, e outros é impressionante. Você pode obter um telefone compacto, algo com uma enorme tela sensível ao toque, uma caneta, uma câmera rotativa, uma tela de ponta, ou mesmo um teclado físico, como encontrados no Blackberry Priv.

Demandas de nicho como dual SIM são servidos, e os dispositivos emblemáticas estão na vanguarda quando se trata de especificações. Há também as características que você apenas não pode comparar com os dispositivos da Apple, como microSD e uma bateria removível. Sim, alguns fabricantes Android afastaram-se destas características, mas a boa notícia é que ainda existem fabricantes que o fazem.

No mercado de tablets também existe uma enorme variedades de opções com especificações e tamanhos para atingir todos os gostos. Em comparação com a limitada linha de iPhones e iPads, o Android representa escolha em grande escala.

Claro, a Apple tem alguns aparelhos de tamanhos diferentes para oferecer, mas o tamanho é realmente o único diferenciador por lá. O iPhone 6S e iPhone 6S Plus, por exemplo, têm praticamente as mesmas especificações sendo que a principal diferença é o tamanho da tela e sua resolução. O mesmo argumento geral se aplica aos iPads, mesmo que haja mais opções do que os iPhones.

2 - Preços para atender às suas necessidades Quando qualidade não é sinônimo de preço alto.

Isto, naturalmente, surge na sequência do primeiro ponto na minha lista. Uma grande variedade de dispositivos com diferentes modelos e especificações significa que o Android tem algo para você em praticamente qualquer orçamento. A natureza exclusiva dos produtos da Apple está em contraste gritante com a natureza abrangente do Android.

Quase qualquer um pode pagar um telefone Android. Pode não ser o melhor aparelho de todos, mas há opções orçamentais sólidas que dão às pessoas uma verdadeira experiência de um smartphone moderno. No Brasil os aparelhos da linha Moto E é Moto G são exemplos de uma experiência envolvente com o Android em um dispositivo acessível.

Em contraste, o iPhone e iPad são proibitivamente caro para muitos, mas um dispositivo Android não precisa custar muito mais do que o que ele realmente vale. A acessibilidade tem sido um fator-chave para o domínio Android em todo o mundo, e continua a ser. Ao lado de dispositivos top de linha que superam o iPhone ou iPad, você também cabe perfeitamente em seu orçamento.

3 - Personalização.

Um dos pontos fortes do Android tem sido sempre o nível de personalização que ele permite. Enquanto a Apple quer manter o controle de aplicativos padrão, a fim de manter uma experiência de software e hardware homogênea, o Android permite que você escolha o seu próprio nível de personalização. Isso se estende por todo o caminho a partir de coisas simples, como papéis de parede ao vivo, para teclados alternativos, o custom ROMs.

Alguns dirão que somente usuários mais avançados se preocupam com isso, o que não é bem verdade. Não foram poucos os usuários do iOS que se entusiasmaram com a simples possibilidade de alterar o teclado nativo da plataforma, demonstrando que mesmo estes usuários gostariam de ter mais controle sobre seus aparelhos.

Alguns fabricantes estão até mesmo permitindo a personalização completa de hardware complexo. Motorola tem Moto LCD, a LG tem placas de couro substituíveis, como faz Xiaomi. Esses são apenas alguns exemplos de algo que a Apple nunca vai fazer por você. Considere-se a sorte de ter um iPhone dourado ou rose disponível ... o que é bastante revolucionário para a Apple.

4 - Widgets?Tenha informação rápida e prática com widgets.

Os widgets do Android são uma das principais características visuais do sistema que o diferencia de ícones estáticos como os presentes no iOS. Até a Microsoft viu a vantagem do desenvolvimento do sistema mais animado para Windows Phone e agora Windows 10 mobile.

Os widgets são ainda uma grande vantagem do Android sobre iOS. Simplificando, você pode ver todas as informações que você quer em um relance em sua tela inicial, sem ter que acionar um aplicativo. E sim, nós sabemos que a Apple introduziu os widgets em setembro passado. Porém ainda são muito limitados e aparecem apenas em sua área de notificação. O Android ainda ganha aqui.

5 - Multi-tasking.

Você pode argumentar que o iOS faz em multitarefa tudo o que você quiser. E é verdade, você pode fazer várias coisas ao mesmo tempo, alternando aplicativos e para voltando, mas isso não chega nem perto do nível de multi-tasking que alguns celulares Android oferecerem.

Tome a Samsung como um exemplo, que introduziu multi-window há muito tempo, em que você pode ver vários aplicativos ao mesmo tempo. Muitos outros fabricantes também têm feito isso por anos. Enquanto isso, a Apple está entrando no jogo adotando características semelhantes que já existiam há anos no Android. A maioria dos recursos de multitarefa da Apple também permanecem limitados aos tablets.

6 - Launchers.

Pegue um iPhone, sente ao lado de outro usuário iOS e compare as suas telas iniciais.Espere, é exatamente igual! Essa história não é a mesma com Android. Se você gosta de controle sobre o visual de seu smartphone ou tablet Android então provavelmente você já experimentou um launcher personalizado.

Você pode escolher entre uma grande variedade de aplicativos de launchers personalizados no Google Play e ajustar tudo do seu layout de tela inicial, para sua página transições, efeitos e até mesmo gestos. Não há nenhum risco para o launcher nativo de seu aparelho em usar estes aplicativos e você pode realmente abrir um mundo de possibilidades.

Um launcher também é bom para os casos em que você ama um aparelho, mas talvez não esteja tão interessado na interface personalizada do fabricante. E se você é do tipo que gosta da liberdade de Android, mas na verdade cobiça os olhares oferecidas pelo iOS ou Windows - há várias opções de launchers que o ajudam a alcançar uma aparência semelhante.

7 - ROMs personalizados.

Você pode realmente substituir o software que acompanha o seu dispositivo com uma ROM personalizada, se você quiser. Esta é, essencialmente, a instalação de um novo sistema operacional e muitos usuários Android o fazem porque sua operadora ou fabricante é lento para atualizar para a versão mais recente da plataforma Android, mas você também pode fazê-lo para um melhor desempenho ou para obter acesso a alguns add-ons ou ferramentas.

Este é definitivamente o extremo da personalização Android e você precisa exercer com um pouco de cautela para garantir que você não terá problemas. Dito isto, contanto que você siga um tutorial e seu dispositivo é compatível, os benefícios podem ser enormes.

8 - A integração do Google.

Não importa qual sistema você usa, você provavelmente usa um ou mais serviços do Google, e dispositivos Android integram perfeitamente com gama de serviços do Gigante das Buscas. As pessoas estão cada vez mais usando seus dispositivos móveis para se conectarem e o Google é o rei da web. Google Docs, Gmail, Google Drive, o Google Maps, o Google Music, Google+, o Google Chrome ... a lista continua, e Apple e iOS não estão acompanhando.

Claro, muitos serviços do Google estão agora em iOS, mas esse nível profundo de integração simplesmente não está lá. E este é um fator importante, porque a maioria de nós usa um ou dois ... ou três ou 10 serviços do Google. Você quer que eles funcionem perfeitamente, e Android oferece isso.

9 - Google Now.

Esta se destaca da multidão de serviços do Google e, enquanto a excelente pesquisa por voz foi levada para o aplicativo do Google para iOS, há elementos de Google Now que você só pode desfrutar no Android. Quando olhamos a tecnologia como fator essencial para melhorar a produtividade  diária, a natureza preditiva e preventiva do Google Now, que se destina a satisfazer os seus desejos antes que você pense ou pesquise, poderia ser verdadeiramente revolucionário.

Se o Google Now é melhor do que Siri ou não continua a ser algo subjetivo. Esta ainda é uma questão de preferência, mas ainda acreditamos que Google Now é mais simples e direto ao ponto. Com o Marshmallow há também uma abundância de novas funcionalidades, como o Google Now on Tap.

10 - Mais aplicativos gratuitos e jogos!.

Pode ser uma faca de dois gumes, mas você não pode escapar do fato de que existem mais aplicativos gratuitos e jogos no Android do que há no iOS. Às vezes mesmos aplicativos possuem preços diferentes ou até são gratuitos no Android.

Infelizmente, isso pode ser, pelo menos parcialmente, ruim, pois a capacidade de ganhar mais desenvolvendo para iOS faz com que alguns apps sejam mais bem desenvolvidos e sólidos para iOS. Felizmente essa tendência vem diminuindo, com apps para Android cada vez mais estáveis.

11 - A indústria se move rápido, e também o Android.

Erros, lag, uma interface feia, a falta de aplicativos - as fraquezas do Android têm sido sistematicamente tratados por uma equipe de desenvolvimento determinado. A plataforma Android é irreconhecível em comparação com a primeira versão e que continua a melhorar e evoluir a um ritmo mais rápido do que a concorrência.

Essa base de usuários grande e a ampla gama de fabricantes que produzem dispositivos Android só pode conduzir novas melhorias a maiores alturas. Enquanto iOS estagna, paralisado pela escola de pensamento "se não está quebrado não conserte", o Android continua a inovar e melhorar a um ritmo mais rápido.

Pense nisso. O Android adotou o NFC primeiro, bem como leitores de impressões digitais e scanners de retina, pagamentos móveis, e apresenta telas com maior definição. A lista continua.

Postar um comentário

0 Comentários