1.Poste regularmente.
O YouTube hospeda muitos blogueiros bem sucedidos, como a Camila Coelho, e canais de humor, como o Porta dos Fundos, com os quais pode acabar sendo difícil competir ao tentar se tornar um sucesso de visualizações. No entanto, como todos os outros usuários do YouTuber, estas estrelas postam vídeos semanalmente. O envio consistente de vídeos é o fator mais importante para conquistar um público, o que garante que você seja notado no YouTube. Os envios regulares (semanais) parecem um processo lento e interminável, mas, depois de bater a marca dos 50 vídeos (dependendo do conteúdo), você deverá ganhar seguidores que apreciam seu material e queiram se inscreverem em seu canal. Afinal, não é possível ser famoso sem fazer nada. Postar vídeos regularmente é considerado um trabalho em tempo integral e acaba sendo uma carreira para mais de 9.000 usuários do site. Se você tiver uma ideia original, faça um vídeo sobre isso! Mas cuidado, a repetição é um dos principais fatores para o fracasso ao tentar se tornar um sucesso no YouTube rapidamente. Alguns usuários acreditam que fazer upload de 100 vídeos em um dia é a chave para o sucesso, quando, na verdade, isto só leva a um monte de vídeos não assistidos, marcados como spam, que não trazem o mínimo de visibilidade para um canal.
2.Produza um conteúdo emocionante.
Você precisa adicionar um conteúdo que as pessoas queiram ver. Por exemplo, se você gosta de cantar e quer postar vídeos fazendo cover, não faça isso sentado em uma cadeira, cantando e lendo a letra da música da qual você gosta. Gaste tempo aprendendo a música, olhe para a câmera e adicione seu próprio estilo ao vídeo. Não faça apenas um vídeo de você cantando - agite as coisas! Coloque vídeos de você cantando em um show de talentos ou praticando em seu carro. Se você criar um conteúdo emocionante, que seja imprevisível, as pessoas vão esperar para assistir o próximo vídeo do seu canal. A estrela do YouTube, Austin Mahone, possui um total de 53.000.000 visualizações em apenas um ano, devido ao fato de ele postar regularmente e seu conteúdo ser emocionante para seus seguidores, conhecidos como "mahomies".
3.Tenha uma idéia original.
O YouTube é conhecido como um fenômeno em matéria de encontrar novos talentos e sucessos. Justin Bieber, como todos sabemos, fez sua fama no YouTube. Apenas postando vídeos e compartilhando com amigos, ele passou a ser um dos maiores artistas da música teen em todo mundo, após ser descoberto pelo agente Scooter Braun. Não pense que o YouTube é só para os cantores! Se você tiver um talento, exiba-o. Os vídeos musicais podem fazer tanta fama no YouTube quanto os vídeos de seus avós usando a webcam. No entanto, a queda após postar um vídeo de sucesso pode ser contundente, caso você espere 1 milhão de visualizações em qualquer coisa que postar. Pode parecer óbvio, mas tenha objetivos e se atenha a eles. Não tente se convencer de que você terá um programa no Youtube em apenas um mês, pois será quase impossível, a menos que você tenha documentado o primeiro alien aterrissando na Terra. Continue com sua ideia inicial (cantar, por exemplo), faça vídeos sobre o tema e tire proveito de tudo que possa chamar a atenção de pessoas (desde que não inclua copiar os outros).
4.Promova a si mesmo ou a sua marca.
A auto promoção é de extrema importância. Felizmente, sites como o Wixedia.com estão aqui para ajudá-lo a se promover de graça. O YouTube permite que você crie o layout do seu canal, portanto, use este espaço de maneira vantajosa. Muitos usuários bem sucedidos usam texto e imagens para mostrar a sua marca aos seus seguidores. Sua marca é a maneira que você tem para se promover e pode ajudar a definir quem você é e o que faz. Gráficos atraentes podem fazer as pessoas voltarem ao seu canal, além de ajudar os usuários a se lembrarem de você ou de sua empresa, o que é muito importante para se tornar um sucesso no YouTube.
5.Crie um nome daora pro seu canal.
É melhor começar do zero ao criar um canal que possa ser bem sucedido no YouTube. Não saia simplesmente adicionando novos vídeos depois de ler as primeiras dicas para o seu canal mal nomeado. Use um nome de canal bem pensado, para mostrar um canal profissional e emblemático, do qual as pessoas se recordem. Por exemplo, um rapaz americano chamado John Smith, que gosta de fazer covers, poderia usar inúmeros nomes de canal, como JohnSmith, JohnCovers ou SmithSings. Todos fáceis de lembrar. Os usuários irão procurar por seus vídeos e você logo aparecerá no topo das sugestões fornecidas pelo YouTube nas buscas. Isso irá levar muito tráfego para o seu canal. Além disso, se você pesquisar os assuntos mais visualizados, poderá obter muitas visualizações postando vídeos sobre novos tópicos (por exemplo, o primeiro cover de um determinado artista).
6.Responda positivamente aos trabalhos dos outros.
Responder a vídeos populares é uma forma de obter visitas e avançar na estrada que leva à fama no YouTube. Você só precisa criar um conteúdo excitante, que possa ser relatável em outros vídeos do YouTube. Além de postar vídeos em resposta a outros vídeos, você precisa dar feedback para os outros usuários. Procure não fazer spam em todos os vídeos de alguém cantando, deixando comentários do tipo "Que incrível!". Afinal, você não estaria criando uma conexão pessoal com isso. É melhor comentar em vídeos que sejam como os seus (não tão populares ainda). Isto irá conectá-lo com a comunidade do YouTube, cultivando um canal confiável e até mesmo novas amizades. Não peça às pessoas para se inscreverem no seu canal. O objetivo é não parecer que você está buscando fama. Na verdade, você precisa acreditar em si mesmo, acreditar que pode ter sucesso se trabalhar duro em algo.
7.Seja educado.
Não espere nada de ninguém no Youtube. Quanto menos arrogante parecer, mais provável será alcançar o sucesso. Pedir constantemente aos usuários para curtirem e se inscreverem em seu canal chateia realmente rápido. Certamente, você também fica aborrecido com aqueles e-mails enviados em massa, para você e mais quarenta pessoas. Se você fizer as pessoas se sentirem apenas um número, não irá chegar a lugar nenhum. Trate seus vídeos como uma ferramenta para levar informações/entretenimento às pessoas, sem esperar nada em troca.
8.Nomei e categorize adequadamente.
Nomear e categorizar seus vídeos corretamente é muito importante para manter os usuários felizes com o seu conteúdo. Ao começar a postar no YouTube, não espere mais do que três avaliações por vídeo. As pessoas gostam de títulos descritivos que sintetizam verdadeiramente o conteúdo do vídeo. Se você mentir em seu título, afetará negativamente seu canal (desanimando os espectadores instantaneamente). Então, certifique-se de manter os títulos curtos e marcá-los com palavras relacionadas ao seu conteúdo, tais como: "carro", "veículo", "caminhão". Muitos blogs se referem a estas técnicas como "truques da profissão". Na realidade, o YouTube diz que você deve utilizar as tags de acordo com o senso comum; se você marcar seus vídeos com as tags adequadas, então receberá visualizações de uma audiência interessada em seu conteúdo. Desde que você não acabe postando vídeos em categorias erradas (como vídeos de covers nas seções de revisão e tecnologia... )
9.Adicione suas mídias sociais no seu canal.
Lembre-se de que, ao criar um vídeo, você deve produzir um conteúdo novo e de boa qualidade para o seu público. Se você tiver como meta publicar um vídeo por semana, será possível gastar bastante tempo para fazer um bom vídeo. Quanto à gravação de um vídeo, há muitos métodos para o sucesso. Se você estiver gravando a si mesmo com uma câmera em cima da mesa, por exemplo, certifique-se de comprar uma luz (branca) para o ambiente e uma câmera de alta definição, para gravar seu belo rosto. Nada é mais irritante do que um vídeo embaçado, feito em um quarto escuro, com um som ruim e nenhuma música de fundo.
0 Comentários