Confira as impressões do beta do novo Hitman.


No último fim de semana aconteceu no PlayStation 4 o beta fechado deHitman, novo jogo do mais famoso assassino dos games. A fase de testes se iniciou no dia 12 e terminou no dia 15. O beta está acontecendo agora no PC, tendo se iniciado ontem, dia 19, e ficará disponível até o dia 22 de Fevereiro. O acesso é concedido a todos que compraram o game durante sua pré-venda, independente da versão, seja o pacote introdutório que irá incluir apenas o prólogo e a missão de Paris, ou o pacote completo, que irá conceder acesso a todos os episódios a medida que forem lançados.

A fase de testes é uma boa forma de ver como o Agente 47 está se saindo na nova geração, nos dando a chance de conferir o ótimo visual e principalmente o gameplay, parte mais importante de qualquer jogo da série. O que ainda não temos muita noção é como a história irá se desenrolar, já que o game será dividido por episódios. De acordo com detalhes revelados pela desenvolvedora IO Interactive, ele contará tanto com histórias individuais que serão resolvidas em um episódio, como também histórias que se estenderão por uma temporada inteira, envolvendo o Agente 47 e outros personagens importantes como Diana Burnwood e novos personagens. A ideia é ter várias temporadas.

O beta consistiu apenas do prólogo do jogo, que mostra 20 anos antes da história principal, quando 47 estava se juntando à ICA (International Contract Agency). Este prólogo é basicamente um tutorial, uma forma de ensinar tudo aos jogadores, porém na forma de uma missão já estruturada. Inicialmente é dada uma missão em que certos parâmetros são explicados e devem ser seguidos. Após seu término, a mesma missão fica disponível para que o jogador faça do jeito que preferir, e é aqui que vemos a variedade nas formas de se jogar, deixando o jogador optar pela abordagem de sua preferência. Por fim, o jogo abre uma missão final diferente das anteriores para colocar à prova o aprendizado até então.

Aqueles que jogaram o último game da série, Hitman: Absolution, verão vários elementos semelhantes no novo jogo, porém tudo de forma mais refinada. O gameplay é liso e com controles responsivos, o que é de extrema importância aqui. O destaque fica para a infinidade de formas de assassinar seu alvo, como na missão de treinamento, onde é possível envenenar o alvo e finalizá-lo enquanto este estiver no banheiro vomitando, seja com o clássico fio ou afogando-o no vaso sanitário, ou até se disfarçar do contato com quem ele irá se encontrar, o que irá permitir chegar perto e matá-lo sem ninguém ver, além de várias outras formas. Este sempre foi um ponto alto da série, e aqui parece estar em seu auge.

Para facilitar a vida do jogador, o game conta com um sistema de oportunidades, onde é exibida uma opção para seguir uma oportunidade caso ela se apresente. Um exemplo disso é na missão final do prólogo, onde após escutar uma conversa, o jogador enxerga a oportunidade de matar o alvo enquanto este deve realizar testes em um jato. O resultado é fantástico e chega a ser cômico, traço que a série também sempre teve. A inteligência artificial dos inimigos é outro ponto importante, e que está bem trabalhada no novo game. Ao se disfarçar, não tente passar perto de outros que possuem a mesma função de seu disfarce, pois você poderá ser facilmente desmascarado. Ao contrário de Hitman: Absolution, agora não há mais a barra de instinto onde era possível se camuflar quando inimigos te viam e assim enganá-los.

No entanto, o recurso de instinto ainda está presente, servindo para realçar itens importantes como objetos que o jogador pode pegar, por exemplo armas, além de destacar o alvo principal para assassinato. O visual do novo jogo aproveita bem os recursos da nova geração, oferecendo cenários bonitos e com detalhes, apesar de as missões oferecidas no beta serem mais simplificadas. Em resumo, Hitman pode ser um jogo certo para os fãs da série, pois aqui eles encontrarão mais do que estão bem acostumados, porém não pode-se esperar nada de tão inovador. O único possível problema que vejo até então se encontra na história, algo que sempre foi apenas bom em outros jogos, aqui fica o medo pelo fato da divisão em episódios. Será que teremos grandes suspenes ao final de uma temporada? Será que o jogo nos deixará ansiosos ao fim de cada episódio? A primeira parte do novo Hitmanchega em 11 de Março ao PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Postar um comentário

0 Comentários