WhatsApp já tem data para fim do suporte a versões antigas do Android e isso é bom?

Com o objetivo de oferecer mais recursos de segurança aos usuários, o WhatsApp anunciou que está terminando o suporte para as versões Android 2.1 e Android 2.2. Já era hora de um dos maiores serviços de mensagens do mundo tomar essa atitude, pois alimentar um sistema que representa apenas 0.1% da distribuição do Android é mantê-lo ainda entre nós.

Os problemas mais comuns do WhatsApp e suas soluçõesWhatsApp ganha 100 novos emojis e suporte para o sistema de permissões

Além do investimento em segurança, o WhatsApp também informou que nestes sete anos investindo em diferentes sistemas operacionais, ficou claro que algumas versões fazem parte do passado, e hoje já não faz sentido continuar investindo em tais variantes de software:

Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro.

No Android, o Froyo já não terá mais suporte até o final de 2016. Da lista que não contará mais com o suporte do WhatsApp ainda fazem parte os sistemas BlackBerry, incluindo BlackBerry 10, Nokia S40,  Nokia Symbian S60, Android 2.1 e Android 2.2 e Windows Phone 7.1.

O Froyo já não terá mais suporte até o final de 2016

Sinceramente, se uma versão específica do sistema operacional, que representa apenas 0.1% dos aparelhos rodando com a plataforma da Google, passa a limitar serviços por não possuir a capacidade mínima requerida para que tal aplicativo possa expandir os seus recursos, está mais do que na hora de remover tal suporte.

O WhatsApp já deu início a um programa de beta testers bem mais claro e objetivo e, com esta decisão de parar de oferecer suporte para as plataformas citadas acima, acredito que a equipe de desenvolvedores irá trazer funções mais funcionais ao aplicativo no futuro.

E aí, o que você achou da decisão do WhatsApp de parar o suporte para o Android 2.1 e Android 2.2? Você conhece alguém que ainda usa o Froyo e pode ser afetado por esta decisão?

Postar um comentário

0 Comentários